sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

15 anos, tinha eu...


O dia era das mães – maio de 2006.

E um cartão singelo, com um desenho de um bebê sendo amamentado por um seio dentro de uma rosa vermelha desenhada, acalentado pelos braços da suposta mãe que o protegia e guardava, eu lhe enviei.

Esta era a capa do cartão, com os dizeres: Para Você MÂEZINHA...

No seu interior aparecia o seguinte texto:

Mãezinha querida:

No seu dia abençoado, quando tantos salões se abrem, festivos, para glorificarem seu nome, quero contar-lhe que é em você que penso todos os dias.

Quando volto à casa, depois dos estudos, com os dedos manchados de tinta, penso em você para guardar meus livros e lavar minhas mãos.

Quando alguém me aborrece ou magoa, corro para você com o desejo de ocultar-me em seu colo.

Quando o cansaço me encontra, cada noite, busco você para dormir tranquilamente.

Mãezinha, quando eu errar, não me abandone... Ampare-me nas asas doces dos seus braços e ensina-me a andar no caminho reto.

Você ainda não viu quanto a amo? Fico triste se você chora e estou alegre quando você sorrir.


Por onde vou, sua imagem está sempre comigo, porque você é o Anjo que Deus colocou na terra para guiar meus passos.

Adoro você, estou em seu carinho, como a flor no coração amoroso da árvore...

Por isso, Mãezinha querida, penso em você, não somente hoje, mas sempre, eternamente...

Um beijo ainda maior                                                                                                                             Meimei
hoje de sua                                                                                                     Francico Cândido Xavier
filha Luísa

Na contracapa surgia uma mulher morena de cabelos pretos segurando um bebê dormindo bem agasalhado e protegido. Sobreposto à imagem aparecia o texto final:

Por onde vou, sua imagem está sempre comigo, porque você é o Anjo que Deus colocou na Terra para guiar-me os passos.


Luz, Espelho e Além do Espelho



JoãoNogueira - Além do Espelho

 

Paulinho daViola - 14 Anos

 

Paulinho daViola e Elton Medeiros - 14 Anos



As maravilhas da natureza, as matérias da vida e da morte ferem o homem de admiração e surpresa. Não é outra a origem da filosofia: ela é filha da admiração. Seu domínio tem as dimensões do universo. Introdução À Problemática da Filosofia – Luís de Reemaeker

Nenhum comentário:

Postar um comentário