terça-feira, 22 de março de 2016

Colaboração Definitiva da Odebrecht?


JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO

Edição do dia 22/03/2016

22/03/2016 21h18 - Atualizado em 22/03/2016 21h18

Construtora Odebrecht decide colaborar com a Operação Lava Jato

Todos os executivos da empreiteira concordaram em fazer acordos de delação premiada, inclusive o ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht.





O grupo Odebrecht anunciou que decidiu colaborar com a investigação da Lava Jato sediada em Curitiba.

Ao fim desta terça-feira (22), em que foi mais uma vez alvo da Operação Lava Jato, o grupo Odebrecht anunciou que decidiu colaborar com a investigação sediada em Curitiba. Além do acordo de leniência já em curso com a Controlaria-Geral da União, todos os executivos da empreiteira concordaram em fazer acordos de delação premiada, que a Odebrecht, em nota, chama de colaboração definitiva.

Veja a íntegra da nota da Odebrecht:

"COMPROMISSO COM O BRASIL

As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato.

A empresa, que identificou a necessidade de implantar melhorias em suas práticas, vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União.

Esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor.

Na mesma direção, seguimos aperfeiçoando nosso sistema de conformidade e nosso modelo de governança; estamos em processo avançado de adesão ao Pacto Global, da ONU, que visa mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores reconhecidos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção; estabelecemos metas de conformidade para que nossos negócios se enquadrarem como Empresa Pró-Ética (da CGU), iniciativa que incentiva as empresas a implantarem medidas de prevenção e combate à corrupção e outros tipos de fraudes. Vamos, também, adotar novas práticas de relacionamento com a esfera pública.

Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país - seguimos acreditando no Brasil.

Ao contribuir com o aprimoramento do contexto institucional, a Odebrecht olha para si e procura evoluir, mirando o futuro. Entendemos nossa responsabilidade social e econômica, e iremos cumprir nossos contratos e manter seus investimentos. Assim, poderemos preservar os empregos diretos e indiretos que geramos e prosseguir no papel de agente econômico relevante, de forma responsável e sustentável.

Em respeito aos nossos mais de 130 mil integrantes, alguns deles tantas vezes injustamente retratados, às suas famílias, aos nossos clientes, às comunidades em que atuamos, aos nossos parceiros e à sociedade em geral, manifestamos nosso compromisso com o país. São 72 anos de história e sabemos que temos que avançar por meio de ações práticas, do diálogo e da transparência.

Nosso compromisso é o de evoluir com o Brasil e para o Brasil"


REPORTAGEM NO LINK A SEGUIR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário