quinta-feira, 21 de julho de 2016

“Isso”, pia Sabiá da Odebrecht a Juiz Moro


O gerente de RH da Odebrecht prestou depoimento hoje ao juiz Sérgio Moro e disse que o diretor do chamado "departamento de propina" na construtora respondia diretamente ao presidente da empreiteira.
20/07/2016






Paulo de Sousa Sabiá prestou depoimento nesta quarta-feira

Band
Da Redação com Jornal da Band

O gerente de RH da Odebrecht, Paulo de Sousa Sabiá, prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (20) e disse que o diretor do chamado "departamento de propina" na construtora respondia diretamente ao presidente da empreiteira.

É a primeira vez que um funcionário da empresa, que não é investigado pela Operação Lava Jato, faz ligação direta entre Marcelo Odebrecht e o setor de operações estruturadas que, segundo os investigadores, era um departamento que organizava o pagamento de propinas.

Sabiá informou a Moro que o chefe do departamento, Hilberto Mascarenhas da Silva Filho, se reportava ao presidente da empreiteira. Confira um trecho do depoimento:

Sabiá: “Seu Hilberto tinha sua delegação e, dentro da macro estrutura, ficava ligado ao diretor-presidente da organização”

Moro: “Isso seria o senhor Marcelo Odebrecht?”

Sabiá: “Isso”

A defesa de Marcelo Odebrecht até agora vinha negando que ele tivesse conhecimento da existência do departamento de propina. Os depoimentos desta quarta-feira fazem parte das investigações da 26ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Xepa.

Veja mais na reportagem do Jornal da Band




Nenhum comentário:

Postar um comentário