quinta-feira, 14 de julho de 2016

PT e PCdoB viram DEMOCRATAS


Rodrigo Maia (DEM-RJ) venceu o segundo turno da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, com 285 votos

Por Allan Darlyson

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) venceu o segundo turno da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, com 285 votos.

O oponente, deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), teve 170 votos.

Foram registrados 5 votos em branco.

A eleição se deu devido à renúncia do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que corre o risco de ser cassado por quebra de decoro.

O atual mandato da presidência da Câmara vai até janeiro do próximo ano.

Em 2017, haverá nova eleição para a mesa diretora da Casa, que será conduzida para o biênio 2017-2018. Maia poderá ser candidato à reeleição.

Com a eleição de Maia, o presidente interino Michel Temer (PMDB) tem um aliado no comando da Casa.

Votação histórica

O fato curioso da votação foi o apoio do PT e do PCdoB, historicamente adversários do Democratas, à candidatura de Maia, no segundo turno da votação.

Na primeira etapa da votação, Rodrigo Maia já contava com DEM, PSDB, PSB e PPS.

CPI da Une

Petistas e comunistas tentam barrar a CPI da UNE no Congresso Nacional. A fatura do apoio pode ser o apoio do novo presidente a essa articulação.






Lindbergh Farias critica apoio do PT à Rodrigo Maia na eleição para presidência da Câmara



Um discurso para dentro (militância) e para a paróquia (base eleitoral)



 Melhor resposta:  O dizer "CARA LIMPA" é uma expressão popular que significa: sem nada para esconder;
sóbrio. E a "máscara", já fic entendido justamente o contrário. Tenho certeza que todo mundo, sem exceção, sempre tem algo a esconder, um segredo que não ousam dizer nem para si mesmo. rsrsr... então, como todo mundo, "tenho o telhado de vidro" e digo, sem medo, que sou um pouco de tudo, pois tem horas que é necessário ser mascarado e para se ter a cara limpa, é necessário muita coragem. Agora, se é para assumir os atos, aí a coisa muda de figura.
Uma amiga estava furiosa porque o marido sumiu por um dia neste carnaval. Liguei para ela e ela estava furiosa porque ficou sabendo que o famigerado tinha saído com outra: - "Pois é, Robson, ele estava ciente de que eu já sabia do caso e ele chegou aqui na maior "cara limpa"! (também significa cara-de-pau, sem-vergonha).
Robson F · 6 anos atrás





Dilma ultrapassa Lindbergh na extrema-esquerda e se isola em seu bunker no Palácio da Alvorada.



- No regime parlamentarista cê pode afastar... o primeiro-ministro se afasta. O primeiro-ministro tranquilamente. Por que? O congresso pode fazer um voto de desconfiança em relação ao primeiro-ministro. E o primeiro-ministro por sua vez pode dissolver o congresso e/ou o parlamento, no caso, e convocar eleições gerais.

– No presidencialismo não é essa a regra do jogo. A regra do jogo. A regra do jogo é clara: tem que ter impeach...


- Pra ter impeachment tem que ter crime de responsabilidade. E ta difícil eles provarem que há crime de responsabilidade.


     
E defende a democracia direta à moda do MIR (Movimiento de Izquierda Revolucionaria), chileno como o eleito presidente da câmara federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).



- Presidente, por que a senhora não foi à comissão para fazer a sua defesa? E a senhora vai ao plenário para fazer a defesa da senhora?

- Olha, eu penso em ir ao plenário fazer minha defesa.

- Eu não fui à comissão justamente pelo fato de que a comissão é uma comissão. Num tem o conjunto dos senadores. E eu preciso do voto do conjunto dos senadores. Não de parte dos senadores.


- Em que pese nós respeitarmos ... o todo o processo que ocorre dentro do congresso, o nosso interesse é falar para todos os senadores...




Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Dilma diz que confia na reversão do processo de impeachment



PARTE 2 Entrevista exclusiva à Itatiaia, Dilma diz que confia na reversão do processo de impeachment


bunker | s. m.


bunker |bânquer|
(palavra inglesa, do alemão Bunker)
substantivo masculino
1. Abrigo subterrâneo blindado ou fortificado. = CASAMATA
2. [Por extensão]  Local muito bem protegido.

Sinônimo Geral: BÚNQUER
Plural: bunkers.
Palavras relacionadas: 

"bunker", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/bunker [consultado em 14-07-2016].




Trabajadores al Poder MIR Chile 46 años

Nenhum comentário:

Postar um comentário