sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jogando contra

Por: Severino Motta  18/08/2016 às 11:18

     
Veja.com Colunistas

MAURÍCIO LIMA
RADAR ON-LINE



Jogando contra


A Polícia Federal decidiu suspender preventivamente o policial Flávio Werneck Meneguelli.
Ele responde a um processo administrativo disciplinar por ter levado ao então ministro Jaques Wagner um dossiê contra o juiz Sergio Moro e alguns integrantes do Ministério Público Federal que atuam na Lava-Jato.
Ele ficará suspenso até que o processo disciplinar seja concluído. Ao final das apurações, ele pode até mesmo ser expulso dos quadros da PF.





EXCLUSIVO
VEJA teve acesso  ao capítulo do depoimento de Léo Pinheiro, da OAS, que inclui o magistrado Dias Toffoli





Brasil 19.08.16 19:59

Com a delação de Léo Pinheiro, ficará claro o motivo por trás do esforço de Dias Toffoli em liberar o ex-presidente da OAS. Em abril do ano passado, o voto de Toffoli foi decisivo no julgamento do habeas corpus de Ricardo Pessoa, da UTC, que foi estendido a Léo Pinheiro.





Brasil 19.08.16 19:54
Além de Dias Toffoli, Léo Pinheiro também entregou o ministro Benedito Gonçalves, que intermediava encontros entre os dois.
Vale lembrar que o ex-presidente da OAS foi preso na véspera do aniversário de Toffoli, para o qual foi convidado. Mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro mostram Benedito combinando de se encontrarem na festa do ministro do Supremo.





LAVA JATO
SEGUNDO A REVISTA VEJA, EMPREITEIRO DELATOU DIAS TOFFOLI
Publicado: 19 de agosto de 2016 às 21:07 - Atualizado às 21:39

Redação DIÁRIO do PODER Direito e Justiça





A revista Veja que circula neste fim de semana publica reportagem de capa onde revela que o ex-presidente da empreiteira baiana OAS Léo Pinheiro delatou o ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Segundo a revista, em abril do ano passado, o voto de Toffoli foi decisivo no julgamento do habeas corpus impetrado por Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, e apontado como o chefe do “cartel de empreiteiras”. O benefício também foi estendido a Léo Pinheiro.






SEX, 19/08/2016 - 20:51
ATUALIZADO EM 19/08/2016 - 21:36
Luis Nassif





A Odebrecht tinha decidido poupar o Judiciário nas suas delações. Aparentemente, a OAS optou por um caminho próprio. A edição desta semana da revista Veja diz ter obtido parte da delação do presidente da OAS implicando o Ministro Dias Toffoli, do Supremo.
Nos últimos anos, Toffoli foi o que mais se empenhou em ser aceito pela casa grande, inclusive tornando-se o Robin do Batman Gilmar Mendes.
Aparentemente, a estratégia não foi bem sucedida.
O vazamento da delação foi claramente uma represália da Lava Jato contra Tofolli, por ter concedido liminar para libertação do ex-MInistro Paulo Bernardo. Obviamente, o vazamento não será investigado pela Procuradoria Geral da República.







Origens da OAS


José Dirceu dá resposta inacreditável ao ser questionado pelo juiz Sergio Moro

Ficha Social 9

Publicado em 1 de fev de 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário