sábado, 22 de abril de 2017

O Julgador Moro Matutando...

...O Touro Jogador Cismando

O Pensador

O Pensador (em francês: Le Penseur) é uma das mais famosas esculturas em bronze do escultor francês Auguste Rodin. Retrata um homem em suposta meditação, determinado a transcender seu sofrimento através da poesia. Ele é a representação de um homem de seus quarenta anos, idade de Rodin quando criou a forma original; sentado, com a cabeça baixa, apoiada em sua mão direita.






Originalmente chamado de “O Poeta”, a peça era parte de uma encomenda de um futuro Museu de Arte Decorativa em Paris para criar um portal monumental baseado nas passagens da obra “Divina Comédia” de Dante Alighieri, repleto de desespero e drama. Coroando a porta, haveria uma figura humana de 72 centímetros de altura: o Pensador original.

 Cada uma das estátuas na peça representava um dos personagens principais do poema épico. Logo, O Pensador originalmente procurava retratar Dante em frente aos Portões do Inferno, ponderando seu grande poema. A escultura está nua porque Rodin queria uma figura heroica à la Michelangelo para representar o pensamento assim como a poesia.

Rodin fez a primeira versão da escultura por volta de 1880. A primeira estátua em escala maior foi terminada em 1902 e tornou-se propriedade da cidade de Paris graças a uma contribuição organizada pelos admiradores de Rodin e foi colocada em frente ao Panteão em 1906.

As obras que podem ter inspirado Rodin a fazer O Pensador são:

Lorenzo de Medici, de autoria de Michelangelo e

Ugolino e seus filhos, de Carpeaux.

Em 1922, a escultura foi levada para o Hotel Biron, hoje transformado no Musée Rodin. Mais de vinte cópias da escultura estão em museus pelo mundo, além da escultura presente na tumba de Rodin e sua esposa. Algumas destas cópias são versões ampliadas da obra original assim como as esculturas são de diferentes proporções.

O próprio autor, ao comentar sua escultura, destacava a importância de seus detalhes: “O que faz meu Pensador pensar é que ele pensa não só com o cérebro, mas também com suas sobrancelhas tensas, suas narinas distendidas e seus lábios comprimidos. Ele pensa com cada músculo de seus braços e pernas, com seus punhos fechados e com seus artelhos curvados”, disse.

Rodin obteve esta importante encomenda depois de ter seu reconhecimento artístico em 1878 com a obra “São João Batista pregando”.

Na loja Quinta dell´Arte, é possível adquirir réplica dessa escultura, acesse a loja e conheça mais:

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Pensador
http://www.musee-rodin.fr/en/collections/sculptures/thinker
http://www.metmuseum.org/toah/works-of-art/67.250
http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI354654-EI3615,00-Um+pouco+de+O+Pensador+de+Auguste+Rodin.html
http://www.nga.gov/collection/sculpture/flash/zone2-2.htm
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/escultor-rodin-e-homenageado-pelo-google
http://pt-pt.thecircumference.org/musee-de-rodin
http://www.suapesquisa.com/biografias/rodin.htm






O Cismador

Destruir provas dá cadeia. Moro prenderá Lula?






Em depoimento devastador, Léo Pinheiro confirmou velhas suspeitas e atravessou no caminho de Lula uma acusação nova. O ex-presidente da OAS disse a Sergio Moro que Lula lhe pediu para destruir provas das propinas que pagou ao PT por intermédio do então tesoureiro João Vaccari. Pela lei, isso dá cadeia. Que o diga Marcelo Odebrecht. A pergunta do momento é: o juiz da Lava Jato terá disposição para colocar Lula preventivamente atrás das grades antes de uma condenação confirmada na segunda instância do Judiciário?

De toda a turma do canteiro de obras, lugar de movimentos pesados e muita lama, Léo Pinheiro era o que tinha mais intimidade com Lula. Gostavam de jogar conversa fora juntos. Num dos encontros, contou o empreiteiro a Moro, Lula “textualmente me fez a seguinte pergunta: 'Léo, o senhor fez algum pagamento a João Vaccari no exterior?'. Eu disse: ‘Não, presidente, nunca fiz pagamento a essas contas que nós temos com Vaccari no exterior’.”

Segundo Léo, Lula engatou outra pergunta: “Como você está procedendo os pagamentos para o PT?”. E ele: “Através do João Vaccari. Estou fazendo os pagamentos através de orientações do Vaccari, de caixa dois, de doações diversas que nós fizemos a diretórios e tal.” Sobreveio, então, a ordem do morubixaba do PT: “Você tem algum registro de algum encontro de contas feitas com João Vaccari…? Se tiver, destrua”.

Prevista no terceiro capítulo do Código de Processo Penal, a prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.”

No caso específico, a prisão de Lula se justificaria, em tese, “por conveniência da instrução criminal” e “para assegurar a aplicação da lei”. Um réu que encomenda a destruição de provas não está senão criando obstáculos para impedir que a lei se cumpra. Se quisesse, Moro poderia invocar o artigo 312 do Código de Processo Penal contra Lula, aprisionando-o por tempo indeterminado.

Entretanto, se estiver com os miolos no lugar, Moro perceberá que há um limite depois do qual o rigor deixa de ser uma virtude na rotina de um magistrado. No momento, é desnecessária e arriscada a detenção de Lula. É desnecessária... desnecessária porque, se há um esforço para atrapalhar a produção de provas, não está funcionando. É arriscada porque a ordem pode ser revogada por um tribunal superior mediante recurso. Melhor reunir as evidências e produzir uma sentença sólida.



Uma isca ou boizinho de piranha

Podem ter tentado colocar uma isca ou um boizinho de piranha para lançar-se, como um pangaré sedento e afoito, ao pasto podre e venenoso.

O brilhante jornalista Josias de Souza, conhecedor de pescadores de águas turvas e domadores de jacarés e crocodilos desse brazilzão brazileirão, mostrou o caminho das pedras para um juiz que, além de pensador, julgador, terá que demonstrar, mais uma vez, toda a sua agudeza de estrategista e domador de feras feridas encurraladas.

Mas o bote certeiro sobre o boizinho vivo, porém bichado, requer cerco e preparo decente por parte de um jogador que tem estado longe de ser um pangaré incauto e precipitado no manejo.

No momento certeiro cumprirá os atos que as necessidades requeiram, em circunstâncias que não sejam arriscadas. Solidez na sua própria defesa e robustez no contra-ataque com xeque mate e um truco turco como canto de guerra respeitoso, meditado e responsável.

Sem subestimar jamais as forças materiais, formas matreiras e traiçoeiras de jogadores profissionais: tarimbados na arte de iludir e enganar desde outras estações e paradas.

Corrupção ronda a Odebrecht desde a ditadura

Josias de Souza 22/04/2017 05:42


Norberto Odebrecht, o fundador, morreu aos 93 anos, quatro meses depois do início da Lava Jato

Em depoimento à força-tarefa da Lava Jato, Emílio Odebrecht deu a entender que o convívio de sua empresa com a corrupção começou há 30 anos, quando o Brasil já havia se redemocratizado. Documento disponível nos arquivos do Senado demonstra que não é bem assim. A suspeição já rondava o Grupo Odebrecht durante a ditadura militar. Em 17 de abril de 1979, Norberto Odebrecht, pai de Emílio, sentou-se num banco de CPI, no Senado, para se defender de denúncias de desvio de verbas, superfaturamento e favorecimento nas obras do complexo nuclear de Angra —um negócio iniciado há 45 anos, em 1972, sob o governo do general Emílio Médici.




Odebrecht diz que corrupção na Petrobrás já existe há 30 anos!

O destino privou o fundador Norberto de assistir à conversão do filho Emílio e do neto Marcelo em delatores. Vivo, estaria se perguntando se o negócio da família sobreviverá às palavras de Emílio: ''O que nós temos no Brasil, não é um negócio de cinco anos, dez anos atrás. Nós estamos falando dee 30 anos atrás. […] Então, tudo que está acontecendo era um negócio institucionalizado. Era uma coisa normal. Em função de todos esses números de partidos, onde o que eles brigavam, era por quê? Era por cargos? Não. Todo mundo sabia que não era. Era por orçamentos gordos. Eles queriam orçamento. Ali os partidos colocavam seus mandatários com finalidade de arrecadar recursos para o partido, para os políticos. E isso é há 30 anos que se faz isso.''




"Lula é um animal intuitivo"
Brasil 13.04.17 15:09
Emilio Odebrecht, em sua delação, diz que Lula é uma das pessoas mais intuitivas que ele já conheceu na vida.
"Ali é intuição pura, parece até feminina. Ele pega as coisas rápido. É um animal político, um animal intuitivo."






Perigosa
Discriminados
 
Ela é traiçoeira não quer ver seu bem
Perfume cheira a morte e te leva além
Ela nasceu pro frevo, ela nasceu pro frevo
Ela é traiçoeira não quer ver seu bem
Seu beijo é venenoso e te leva além
Ela nasceu pro frevo, ela nasceu pro frevo

Ela é perigosa, mulher venenosa
Chega cheia de prosa, se faz de dengosa
Mas ela é o terror, mas ela é o terror
Ela é perigosa, mulher venenosa
Chega cheia de prosa, se faz de dengosa
Mas ela é o terror, mas ela é o terror

Aham, então... La vai maria com seu corpo irresistível e encantador
Hipnotiza os cara com seu jeito sedutor
Tipo afrodite sabe sensualizar
Profissional na arte de iludir e enganar
Namora com malandro, é mulher de vagabundo
Mas é safada e já traiu com quase todo mundo
Ela não é fiel e não se pode confiar
A traição faz parte do seu dna

Maria quer "profecy", "hollister" e "absurda"
As custas do otário que banca essa puta
Aonde tem escama ela sempre está por perto
Ela né confiável fica de olhos abertos
Coloca pilha faz casinha só pra se vingar
Te dá, te molha, e ainda manda o cara te matar
Seu passado te condena quem te ver, quem te viu
(Manda essa vaca pra puta que pariu!)

Ela é traiçoeira não quer ver seu bem
Perfume cheira a morte e te leva além
Ela nasceu pro frevo, ela nasceu pro frevo
Ela é traiçoeira não quer ver seu bem
Seu beijo é venenoso e te leva além
Ela nasceu pro frevo, ela nasceu pro frevo
Ela é perigosa, mulher venenosa
Chega cheia de prosa, se faz de dengosa
Mas ela é o terror, mas ela é o terror
Ela é perigosa, mulher venenosa
Chega cheia de prosa, se faz de dengosa
Mas ela é o terror, mas ela é o terror

As consequências são fatais pra quem se envolveu
Ela é mulher veneno e quem comeu morreu
É gostosa pra carai e sua beleza se destaca
Dá perdido no ladrão dando em cima dos comparsa
Quando eu chego no baile ela começa me picar
Traiçoeira igual medusa, encantadora no olhar
E paga de patroa mas não é porra nenhuma

Só tem alguma coisa por causa da sua bunda
Ficar com essa dona é viagem sem volta
Maluco cresce o olho e cava a própria cova
Seu veneno é letal não tem como esconder
Quem nasceu pra vagabunda, vagabunda vai morrer!
Mulher sem moral, mercenária, interesseira
Rabo de foguete, fim de carreira
Maria-maloqueiro é tampa de caixão
Mina atrasa lado, e te coloca em confusão

Ela é traiçoeira não quer ver seu bem
Perfume cheira a morte e te leva além
Ela nasceu pro frevo, ela nasceu pro frevo
Ela é traiçoeira não quer ver seu bem
Seu beijo é venenoso e te leva além
Ela nasceu pro frevo, ela nasceu pro frevo

Ela é perigosa, mulher venenosa
Chega cheia de prosa, se faz de dengosa
Mas ela é o terror, mas ela é o terror
Ela é perigosa, mulher venenosa
Chega cheia de prosa, se faz de dengosa
Mas ela é o terror, mas ela é o terror.







Dom de Iludir
Caetano Veloso
 
Não me venha falar na malícia
De toda mulher
Cada um sabe a dor e a delícia
De ser o que é

Não me olhe
Como se a polícia andasse atrás de mim
Cale a boca e não cale na boca
Notícia ruim

Você sabe explicar
Você sabe entender tudo bem
Você está, você é
Você faz, você quer, você tem

Você diz a verdade
A verdade é o seu dom de iludir
Como pode querer
Que a mulher vá viver sem mentir
Composição: Caetano Veloso



Referência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLl-ysdZr9qPmNFXTXXH80wsTg5WS3HztdRjwdwk-0pzrU2m4g_CLqS0ODXJU8BaZDtZNltM3yTMJqVnF1JM0aDUrlWA4aRY5NdU4QoMz3wnbe8fAIyzAg4Pu6Ama_gVyf1-lnrN94WnY/s1600/pensador.jpg
http://julirossi.blogspot.com.br/2013/02/o-pensador_6.html
https://conteudo.imguol.com.br/blogs/58/files/2017/04/SergioMoroPauloWhitakerReuters.jpg
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/04/21/destruir-provas-da-cadeia-moro-prendera-lula/
https://conteudo.imguol.com.br/blogs/58/files/2017/04/NorbertoOdebrecht_2001_XandoPereiraFolha.jpg
https://conteudo.imguol.com.br/blogs/58/files/2017/04/CPIOdebrecht1.jpg
https://youtu.be/TeokzHuatA4
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/corrupcao-ronda-a-odebrecht-desde-a-ditadura/
http://www.oantagonista.com/posts/lula-e-um-animal
http://www.oantagonista.com/posts/lula-e-um-animal
https://youtu.be/C28lHlmvEOU
https://www.letras.mus.br/discriminados/perigosa/
https://youtu.be/bTh8J6Yo-xM
https://www.letras.mus.br/caetano-veloso/44719/

Nenhum comentário:

Postar um comentário