quarta-feira, 5 de julho de 2017

Encontros musicais transcendentais...

...de Hervé Cordovil com Noel Rosa


Hervé Cordovil encontra Noel Rosa em Centro espírita

Escrito por Altamirando Carneiro


 Mas genuína parceria (letra da espiritualidade e música da Terra) ficou  também registrada na história de sua discografia – Vila Isabel no Espaço / música, Hervé Cordovil/ letra (psicografada) Noel Rosa”.

Eis a letra:
Minha “Vila” agora é outra
Muito longe da “Isabel”
Meu papel agora é doutra
Qualidade do papel
Que representei na Terra,
Andando de deu em deu,
Alma voltada pro samba,
Nada voltado pro céu!...
Se eu fizesse agora, um samba
Ia ter mais harmonia
Não teria gente bamba,
Não teria valentia,
Pois valente, nesta vila,
É aquele que perdoa,
Que padece e não estrila,
Não é rei nem quer coroa...
Se eu fizesse agora um hino...
Ah! Se um hino eu compusesse...
Começaria com sino,
Terminaria com prece,
Prece serena, tranquila...
E teria este pedaço:
“ Faça, Senhor, lá da Vila
A Vila Isabel do Espaço!”



 http://www.correiofraterno.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=491:herve-cordovil-encontra-noel-rosa-em-centro-espirita&catid=16:vocesabia&Itemid=2



Sr.BRASIL NOEL ROSA ESPÍRITO.VOB


100 anos de Nel



Sr. Brasil Especial - 100 Anos Noel Rosa (30 de setembro de 2010)


Debate Polêmico entre Noel e Wilson Batista



Polêmica Noel Rosa x Wilson Batista


Enviado em 15 de jun de 2011
O duelo musical protagonizado por Noel Rosa e Wilson Batista deixou obras inesquecíveis na história do samba. No vídeo, interpretação de Cristina Buarque e Henrique Cazes.
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube
o     




Polêmica Noel Rosa x Wilson Batista, por Monarco e Nelson Sargento | Show completo


Publicado em 25 de set de 2012
Em 11 de setembro de 2012, o IMS RJ realizou o show "Polêmica Noel Rosa x Wilson Batista, por Monarco e Nelson Sargento", no qual os sambistas interpretam as nove músicas do LP de 1956 acompanhados de Paulão 7 Cordas, Alessandro Cardozo, Vitor Mota e Netinho Albuquerque. João Máximo participou da apresentação contando a história do disco. Leia mais no Blog do IMS: https://goo.gl/BRiYMX

Este show faz parte da série produzida pelo IMS, iniciada em 2010, dedicada a grandes discos da música popular brasileira.

Direção musical, arranjos e violão: Paulão 7 Cordas
Cavaquinho: Alessandro Cardozo
Flauta e sax: Vitor Mota
Pandeiro: Netinho Albuquerque
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube




LP original de 1956 da Polêmica Noel Rosa X Wilson Batista



Noel Rosa e Wilson Batista - Polêmica (Completo / Original)


Publicado em 3 de set de 2014
Lançado Originalmente em 1956, com interpretações de Roberto Paiva e Francisco Egydio
sobre a polêmica surgida entre os dois compositores.
Label: Odeon / Catálogo: MODB 3.033


1 Lenço no pescoço (Wilson Batista) 
00:00
2 Rapaz folgado (Noel Rosa) 
02:30
3 Mocinho de Vila (Wilson Batista) 
05:12
4 Palpite infeliz (Noel Rosa) 
08:12
5 Frankenstein (Wilson Batista) 
11:15
6 Feitiço da Vila (Vadico, Noel Rosa) 
14:01
7 Converda fiada (Wilson Batista) 
16:58
8 João Ninguém (Noel Rosa) 
19:38
9 Terra de cego (Wilson Batista) 
22:33
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube

Parceria de Hervé com Noel vivo


Não Resta a Menor Dúvida
Hervé Cordovil
 

Você é uma pequena que não resta a menor dúvida
Oh dúvida!
E eu por sua causa já não pago a minha dívida
Oh dívida!
Estou só esperando que você me leve o último tostão
Pra me dar seu coração

Para possuir seu coração
Darei até meu último tostão
Pelo seu amor
Serei aviador
Irei até lamber sabão

Se acaso você não quiser
Fazer por mim aquilo que puder
Eu irei então
Trocar meu coração
Por outro coração qualquer

Composição: Noel Rosa/ Hervé Cordovil (1935)



Não Resta A Menor Dúvida - Noel Rosa


Publicado em 29 de mai de 2015
Não Resta a Menor Dúvida (Noel Rosa/ Hervê Cordovil)
Noel Rosa Pela Primeira Vez Vol.9
2000 Gravadora Galeão/Velas

A coleção idealizada e produzida por Omar Jubran contém todas as primeiras gravações das músicas que Noel Rosa fez em seus breves seis anos de atividade. Dispostas em ordem cronológica de gravação, formam um painel ideal para o estudo de sua obra (e da própria música popular de então). Por esse painel é possível observar como Noel Rosa começa seguindo a moda dos temas caipiras, depois descobre os negros do morro, como se torna seu parceiro (Ismael Silva e Cartola entre eles), como aprimora seu samba a partir daí, como se torna mais elaborado com o tempo, até morrer, com 26 anos e meio, pouco depois de compor sua obra-prima, “Última Desejo”, sinal evidente de que ainda tinha muito por criar.

ITunes: 
https://goo.gl/1iqy9K

Spotify: 
https://goo.gl/S1WCpW

Deezer: 
http://goo.gl/zu6HnV

Rdio: 
http://rd.io/x/Rl6gIFI-HIOd/

Inscreva-se no canal oficial do Gravadora Galeão: 
http://goo.gl/3Rcjfr

Letra:
Você é uma pequena que não resta a menos dúvida
Oh dúvida!
E eu por sua causa já não pago a minha dívida
Oh dívida!
Estou só esperando que você me leve o último tostão
Pra me dar seu coração

Para possuir seu coração
Darei até meu último tostão
Pelo seu amor
Serei aviador
Irei até lamber sabão

Se acaso você não quiser
Fazer por mim aquilo que puder
Eu irei então
Trocar meu coração
Por outro coração qualquer
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube
Música
"Não Resta a Menor Dúvida" por Bando da Lua ( • )

Nenhum comentário:

Postar um comentário