segunda-feira, 14 de agosto de 2017

DEIXEM USA IN BOLT MORRER?


The lighting effect simulated a bolt coming from the sky. O efeito de luz simulou um raio vindo do céu.



USAIN BOLT SE MACHUCA NA ÚLTIMA PROVA DA CARREIRA

Não deixem morrer Batutas?* Por Urariano Mota

“(...) Penso que se Baudelaire fosse vivo, certamente gritaria: “Deixem Batutas morrer”. Porque isso deveria ser mais piedoso e humano que assistir ao descaimento em vida. Sinto que parece existir nos bens coletivos o mesmo mal que assalta a nós mesmos. Antes do falecimento, há uma decadência em vida, que assalta os músculos até embotar o mais caro e querido que há em muitos de nós: a revolta, a indignação.

Onde é que estavam mesmo os olhos dos repórteres? Por onde andavam distante os seus corações? No poema em prosa “Espanquemos os pobres”, Baudelaire nos fala que depois do poeta espancar um mendigo, o miserável reagiu. E assim falou o poeta: “o homem decrépito investiu contra mim, machucou-me os dois olhos, quebrou-me quatro dentes, e com o mesmo galho de árvore me bateu forte. Com a minha enérgica medicação do espancamento eu lhe restituíra o orgulho e a vida”.  
Ah, se pudéssemos com um vigoroso espancamento restituir o orgulho e a vida de Batutas de São José. Ah, se pudéssemos vencer o mar imenso de indiferença pela estado de miséria em que se encontra. Por isso, cá do meu canto, eu que não sei cantar, chego a desejar que deixem, sim, morrer o Batutas. Deixem o Batutas morrer. (...)”

Comentários
ESPAÇO COLABORATIVO DE COMENTÁRIOS



Zélia Barbosa e Quinteto Violado – E...



Zélia Barbosa e Quinteto Violado – H...


01/06/2014 09h51 - Atualizado em 01/06/2014 09h51
Lesão na parte posterior da coxa
é comum no futebol e basquete
Maior causa da "fisgada" dos músculos isquiotibiais é a sobrecarga
Por Adriano Leonardi
São Paulo

Significado de Batuta
substantivo feminino
Espécie de varinha curta com que os maestros regem as orquestras.

adjetivo, substantivo masculino e feminino
[Brasil] Entendido, sagaz; notável; exímio.

Sinônimos de Batuta
Batuta é sinônimo de: hábil, notável, competente, capaz

Definição de Batuta
Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros
Separação silábica: ba-tu-ta
Plural: batutas 

Referências

https://youtu.be/6MAXMy-fwUs

http://jornalggn.com.br/blog/urariano-mota/nao-deixem-morrer-batutas-por-urariano-mota


http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2014/06/lesao-na-parte-posterior-da-coxa-e-comum-no-futebol-e-basquete.html

https://www.dicio.com.br/batuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário