sábado, 5 de agosto de 2017

Tudo é ilusão?

“Tu és pequenina mas fitas os andes.”

Dora rainha do frevo e do maracatu

Dalva rainha do Brasil

Iemanjá rainha do mar

Verso e Re(Verso) da Pretensão

Morte e Nascimento: em Venezuela

Ascensões e Quedas

30 DE JULHO DE 2017
PENSANDO BEM...
...de tão maduro, o governo venezuelano apodreceu. E já deve cair.
CLÁUDIO HUMBERTO



Maria Bethânia - Sem Censura Especial 2006 - Parte 1 de 13 Re(Verso)

Reconhecimento e realização em Venezuela de pretensões da infância



Dalva de Oliveira relata porque o "Trio de Ouro" terminou na Venezuela.


Trio de Ouro - Dalva de Oliveira, Herivelto Martins e Nilo Chagas - DORA - Dorival Caymmi


Gravação original do próprio Caymmi, em junho de 1945, lançada em agosto. Exatamente um ano depois, agosto de 46, a mesma Odeon pôs nas lojas este registro do Trio de Ouro, feito em 4 de abril do mesmo ano, disco 12715-B, matriz 8056. Samuel Machado Filho.



MARIA BETHANIA " MELODIA SENTIMENTAL" - De Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos



Música maravilhosa de Heitor Vila Lobos, com interpretação primorosa de Maria Bethânia. A letra de Dora, completa a beleza sem igual dessa música.




More Images
Dalva De Oliveira ‎– A Voz Sentimental Do Brasil
Label:
Odeon ‎– LDS 3.000
Format:
Vinyl, LP, 10", Mono 
Country:
Brazil
Released:
1953
Genre:
Latin
Style:
Samba, MPB, Bolero
Tracklist
A1
Ave Maria
A2
Poeira Do Chão
A3
Prece Ao Senhor Do Bonfim
A4
Palhaço
B1
Segundo Andar
B2
Errei, Sim
B3
Calúnia
B4
Esta Noite Serenou
Companies, etc.
Record Company – Indústrias Elétricas E Musicais Fábrica Odeon S.A.






Tudo É Ilusão
Dalva de Oliveira
 

Não, não foi surpresa para mim porque
Tudo na vida tem fim
Eu esperei com resignação
O triste dia da separação

Vai meu amor, segue o teu destino
Que eu seguirei o meu
Seja feliz, adeus

Nada vive eternamente
Tudo na vida é ilusão
Eu sabia que mais cedo ou mais tarde
Chegaria o dia da separação


Maria Bethânia é Fã da Dalva de Oliveira


A extraordinária Maria Bethânia respondeu assim ao lhe perguntarem como é ser mito:

As pessoas dizem que eu sou. Sei lá. Acho que no Brasil só existiu um mito: Dalva de Oliveira. Mito de enlouquecer... Intocável. (Maria Bethânia)


Dora - Trio de Ouro


Dora, samba de Dorival Caymmi com Trio de Ouro acompanhado pelo Conjunto Odeon sob direção de Abel Ferreira em disco Odeon 12715 B (matriz 8056). Gravado dia 04.06.1946 e lançado em outubro de 1946.

Nenhum comentário:

Postar um comentário