domingo, 17 de setembro de 2017

Mudando Tudo na FAVELA ILUMINADA...

Para continuar Tudo como está.


“Embora seja verdade que Paris é uma cidade ultra iluminada, seu título vem do fato de que durante séculos as mentes mais iluminadas de diversas vertentes da arte eram atraídas a Paris como os insetos são atraídos pelas lâmpadas.”




Primeira favela do Brasil, Morro da Providência

A planta que cobria o Morro da Providência, conhecida como favela, deu nome a esse tipo de moradia - Agência O Globo - 21/05/1966




GRUPO DO PINXINGUINHA - MORRO DA FAVELA 1917


Vazamento Providencial de crime em FAVELA ILUMINADA

De: Dr. Gusmão
Para: Vereador Dr. Edgar

A/C Secretaria do Gabinete na Câmara de Vereadores do Município

Assunto: Trabalho de Casa para preparo de sua campanha como Prefeito Municipal na Coligação Mudando Tudo para continuar Tudo como está.

Meu caro Edgar, já encaminhei pelo portador Leão da Favela aquela mala de Pito para as primeiras despesas para cobrir e arregimentar mulheres para nossa campanha vitoriosa, posto que já comprada e acertada a priori.

Como sabe, eleição é como sorteio da contravenção. Não é considerada crime mas os bichos podem ser domesticados de acordo com o nosso interesse e vontade. E agora com urnas eletrônicas procuram se adequar com a tecnologia que já dominamos há tempo na Zoologia Eletrônica Animal, através de nossas Roletas Eletrônicas e Bingos Eletrônicos.

Nunca olvidaremos de nosso inspirador Barão de Drummond no Império com suas rifas no seu zoológico em terras por ele arrendadas à mulher de D. Pedro I, na Vila Izabel de Noel Rosa. Mas temos que nos antecipar ao progresso para que uma roda de um veículo mais rápido que as das velhas Marias Fumaças da Leopoldina não passe sobre nossas pernas.

Posto isto, estou encaminhando em anexo um material para que você ou sua assessoria leia e medite sobre o discurso de certa esquerda esquerdejante que ousa atravessar no nosso caminho.

Precisamos cortar o mal pela raiz para não termos que mais tarde arcar com maiores despesas em propinas, subornos e corrupção de quem hoje faz discurso demagojento para agradar a massa ignara.

Trata-se da plataforma, resumida em entrevista da então candidata a Prefeito de Curitiba, a Amante na Planilha da Odebrecht, hoje senadora e presidente da Coirmã Organização Criminosa PT, que atende também pela alcunha de Gleisi Hoffman. Na oposição nos é útil, como as neófitas Sheilas de FAVELA, mas no poder julgam que o mesmo mudou de mãos quando apenas estarão temporariamente cuidando do que não lhes pertence como deveriam saber - e talvez até saibam - mas fingem-se de ignorantes ou idiotas, coisas que sabemos que não são, posto que somos do mesmo ramo criminal.

Mudam-se os gêneros mas permanece a espécie. Ela gruda no Poder como Mariposas aos candeeiros em noites frias do inverno do Paraná. Quando se queimam temos que apenas varrer suas cinzas para debaixo do tapete e calar as vozes e ações de quem ouse descobrir o bem feito.

Não admitiremos que azinhavres encrostem sobre nossa comunidade enfraquecendo a luminosidade de Favela Iluminada. Essas crostas esverdeadas de zinabre não embaçarão nossa bateria querida. Não passarão.

Dê um tempo nas noites brilhantes de Madame Stael e ponha a bunda na cadeira para estudar e assimilar o que tento lhe passar na prática.

Não economize com os aditivos para que Frida e a outra, que me foge o nome, mas que se interessou muito pelo Pito do Morro de vó Ana, não deixem de tratar bem aquela jovem porta-estandarte da minha comunidade como menina de família séria prestes a se tornar uma dama das nossas divinas estrelas. Brilho natural e graça não lhe faltam, como até você já expressou. Resta a lapidação desse diamante bruto que muito lucro poderá trazer no outro ramo de nosso empreendimento.

Não é necessário queimar velas para Divindades do bem, a nossa já está comprometida com o Demo. Passar bem e recomendações saudosas a doce porta bandeira.

Seu Patrão e Mentor.


ANEXO

Comunicação entrevista Gleisi Hoffmann
Texto:
Quem é o candidato
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Coligação: Curitiba para Todos
PT / PTC / PHS / PMN / PRB / PSC
Idade: 43 anos
Sexo: feminino
·         Reportagem: Luciane Belin | Editor:Vanessa Prateano
·         01/10/2008
Quem é o candidato
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Coligação: Curitiba para Todos
PT / PTC / PHS / PMN / PRB / PSC
Idade: 43 anos
Sexo: feminino
Natural de: Curitiba (PR)
Estado civil: casada
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: advogada
Patrimônio declarado: R$ 623.951,00
Situação do CPF na Receita Federal: regular
Limite de gasto na campanha: R$ 13.000.000,00
Responde a processos na Justiça? Não
Candidato a vice: Borges dos Reis
Número: 13


“Quando foi de madrugada
Prenda minha
Foi-se embora e não voltou”

"Já que é pra tombar, tombei.”

“Já que é pra tombar
Tombei (bang bang)
Já que é pra tombar
Tombei (bang bang)”




Prenda Minha - Délcio Tavares


Sophia Loren Mambo Italiano


Tombei (part. Tropkillaz)
Karol Conka

Primeira favela do Brasil, Morro da Providência completa 120 anos


POR O GLOBO
05/06/2017 16:24
RIO - O Morro da Providência, de onde são os bandidos que ordenaram o arrastão às lojas da Rua Senador Pompeu, no Centro do Rio, nesta segunda-feira, foi a primeira favela do Brasil, criada há 120 anos. Hoje dominada pelo tráfico, a comunidade fica localizada atrás da Central do Brasil, entre o Santo Cristo e a Gamboa, e sua história se confunde com a Guerra de Canudos.
Após a campanha em Canudos, no sertão baiano, os integrantes do Exército voltaram ao Rio de Janeiro em busca da recompensa prometida pelo governo: uma casa. Apesar de terem saído vitoriosos sobre o grupo liderado por Antônio Conselheiro - considerado por fazendeiros da região uma ameaça - eles nada receberam. Sem local para ficar, acabaram se estabelecendo na Providência. Segundo o historiador Milton Teixeira, o início da ocupação ocorreu em 1897.
Foi também essa a primeira vez que o termo favela, uma planta rasteira comum na região de Canudos, foi usado. Era esse o nome que os moradores deram à Providência: Morro da Favela. Foi só na década de 1920 que o termo passou a ser usado para se referir a outras comunidades carentes.
A Providência também abrigou ex-escravos e ganhou visibilidade cultural com o lançamento, em 1916, da música “Morro da Favela”, e o filme “Favela dos meus amores”, rodado em 1935 por Humberto Mauro quase integralmente ali.
Ao longo do século XX, porém, a comunidade se transformou em uma das mais perigosas da cidade. Em 30 de agosto de 1948, O GLOBO noticiava um crime com um morto no Morro da Favela. Alguns anos depois, em 21 de março de 1963, uma notícia mostrava a importância que a Providência havia conquistado no mundo do crime: numa única operação, que mobilizou 500 policiais, cães adestrados, um helicóptero e rádios transmissores a polícia prendeu 223 pessoas, localizou uma rádio clandestina e apreendeu grande quantidade de armas e produtos contrabandeados.
Uma tragédia de grandes proporções foi registrada em 29 de dezembro de 1968, quando uma explosão de dinamite derrubou mais de 20 barracos no Morro da Favela, deixando pelo menos sete mortos e 600 desabrigados.
O atual Morro da Providência foi ocupado pela Polícia Militar (PM) em 22 março de 2010, sem o disparo de um tiro sequer. Um mês depois, ali foi implantada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 26 de abril. Já a inauguração de um teleférico pela prefeitura ocorreu em julho de 2014. As iniciativas, entre outras obras, faziam supor que a vida na comunidade de mais de 4 mil habitantes iria ficar mais tranquila, mas os conflitos entre policiais e bandidos continuaram acontecendo.
Atualmente, no entanto, o tráfico voltou a dominar a região, que deveria ser totalmente à prova de crimes, por abrigar a Secretaria estadual de Segurança, o Comando Militar do Leste, duas delegacias e um batalhão da PM.
Na madrugada desta segunda-feira, uma cena inimaginável para a população carioca chocou a todos. Pelo menos 50 bandidos armados com fuzis e pistolas fecharam a Rua Senador Pompeu, na Central do Brasil, e saquearam 14 lojas, das quais roubaram de equipamentos eletrônicos a produtos alimentícios, além de dinheiro.
A ousadia da quadrilha foi uma represália do chefe do tráfico do Morro da Providência, Evanilson Marques da Silva, o Dão, à recusa dos comerciantes em pagar uma “caixinha” a ele. A informação é de uma pessoa que trabalha no local. Segundo o relato, o bandido exigiu uma quantia de cada lojista, que não foi paga.

Morro da Providência: A Poesia Urge!

Sarau Providencial



Nada é simples: a ligação elétrica para o microfone dá problema. 
Demora 25 minutos para ficar pronta. As crianças, Nivea e Gabriella estão indóceis. Tudo pronto! O microfone está quebrado...
Vamos fazer no gogó, digo. As crianças me vaiam...





Cidade Luz


Paris Iluminada com Cruzeiro pelo Sena
Uma escapada noturna imperdível no coração de Paris! Os monumentos de Paris e as belas pontes do rio Sena revelam-se durante a navegação. Após cruzeiro (sem jantar), o passeio continua para a visita noturna dos monumentos iluminados.


Folha Seca

“Assim é a vida do homem sem Deus
É uma folha seca caída no chão” Jair Pires


Folhas Secas
Nelson Cavaquinho
 
Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha estação primeira

Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando.

Quando o tempo avisar
Que não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade
Composição: Guilherme DeBrito / Nelson Cavaquinho



Juízo Final
Nelson Cavaquinho
 
O sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de chegar aos corações
Do mal será queimada a semente
O amor será eterno novamente

É o Juízo Final
A história do Bem e do Mal
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer

Composição: Nelson Cavaquinho


Referência

http://www.viajarei.com/por-que-paris-e-chamada-de-a-cidade-luz/
http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/jornal/?p=5015
https://oglobo.globo.com/rio/primeira-favela-do-brasil-morro-da-providencia-completa-120-anos-21378057
http://www.parisexclusivo.net/work/paris-iluminada-com-cruzeiro-pelo-sena/
http://bateriario.com.br/curiosidades/o-que-e-zinabre-saiba-como-retirar/
http://gramaticadaira.blogspot.com.br/2010/06/

Nenhum comentário:

Postar um comentário