quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tristesse

Tristeza do Jeca
Tristeza

Tristesse



“La tristesse est une douleur émotionnelle associée, ou caractérisée par des sentiments de désavantages, à une perte, au désespoir ou au chagrin. Un individu triste fait face à un état léthargique et se replie face aux autres. Le pleur est souvent une indication de la tristesse. La tristesse est l'un des « six émotions de base » décrit par Paul Ekman, parmi elle la joie, la colère, la surprise, la peur et le mépris.”


Chopin Etude op.10 no.3 "Tristesse"


Tristeza



“A tristeza é uma dor emocional associada ou caracterizada por sentimentos de desvantagem, perda, desespero ou sofrimento. Um indivíduo triste enfrenta um estado letárgico e se retira na frente dos outros. Chorar muitas vezes é uma indicação de tristeza. A tristeza é uma das "seis emoções básicas" descritas por Paul Ekman, entre elas alegria, raiva, surpresa, medo e desprezo.”


Chopin - Etude Op.10 No.3 (Tristesse) - Piano & Violin (Performed By Andre Rieu)


“Gravação de 1946 para a RCA Victor. Música de Frédéric Chopin com letra de Urbano Reis.”


Adeus amor (Tristesse) - Carlos Galhardo

Adeus, Amor
Carlos Galhardo
  


Adeus meu amor
É hora de partir
Cantando esta canção
Eu vou me despedir
Adeus, amor
Vou te revelar
O que sentia
Desejos de te beijar

Adeus meu amor
É teu meu coração
Um dia hei de voltar
Cantando esta canção
Adeus, amor
Não esquecerei
Os teus carinhos
Meu amor
Hei de levar
A tua imagem no coração

Lembrando teu perfil
Lembrando teu olhar
Contigo sonharei
Adeus, amor
Adeus, amor
Meu grande amor



Composição: Urbano Lóes



Tristeza do Jeca
Pena Branca e Xavantinho
 
Nestes versos tão singelos
Minha bela, meu amor
Prá você quero cantar
O meu sofrer e a minha dor
Eu sou que nem sabiá
Que quando canta é só tristeza
Desde o galho onde ele está

Nesta viola eu canto e gemo de verdade
Cada toada representa uma saudade

Eu nasci naquela serra
Num ranchinho beira-chão
Todo cheio de buraco
Onde a lua faz clarão
Quando chega a madrugada
Lá no mato a passarada
Principia um barulhão

Nesta viola, canto e gemo de verdade
Cada toada representa uma saudade

Vou parar com minha viola
Já não posso mais cantar
Pois o Jeca quando canta
Tem vontade de chorar
Vontade de chorar
Vontade de chorar
O choro que vai caindo
Devagar vai-se sumindo
Como as águas vão pro mar

Composição: Angelino de Oliveira





Tristeza
Jair Rodrigues
 

Quero de novo cantar
Tristeza, por favor vá embora
Minha alma que chora
Está vendo o meu fim

Fez do meu coração a sua moradia
Já é demais o meu penar
Quero voltar à aquela vida de alegria
Quero de novo cantar


Composição: Haroldo Lobo


Tristeza do jeca
Almir Sater

Tristeza do jeca
Tonico e Tinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário