terça-feira, 3 de abril de 2018

De volta ao Ínfimo Supremo





TV JUSTIÇA AO VIVO: Julgamento de HC de Lula 04/04/2018

“Um esclarecimento Excelência"


Incidentum Tantum?


“Se os ministros obedecerem à determinação da presidente e se limitarem a examinar o habeas corpus de Lula, a manobra de Cármen Lúcia terá surtido efeito. Porém, se um deles, em seu voto, chamar o assunto para a condenação após segunda instância, nada impede que outros sinistros – digo, ministros – acompanhem esta posição.” Carlos Newton Manobra de Carmem Lúcia foi brilhante e depende de mudar apenas um voto
Posted on Março 22, 2018 by Tribuna da Internet




Aos 4:30:31, exatamente, na última hora, o “Ministro” José Roberto Batochio adentrou o gramado do STF.

Desta vez a estrela não foi do Ministro José Roberto Barroso no Gargantão da Esplanada de Brasília, como na preliminar da sessão da véspera daquele egrégio tapetão.


“AO VIVO | JULGAMENTO DO HC DE LULA NO STF: OU VAI OU RACHA!”
  


Por maioria, Plenário do STF admite habeas corpus do ex-presidente Lula
Jornal da Justiça
 | 22/03/2018 - 21:16



Mais detalhes em http://bit.ly/2HU49QA 
Confira essa edição do Jornal da Justiça na íntegra acessando http://bit.ly/2IMrVin




Ministros do STF mantém proibição de doações anônimas para campanhas eleitorais
Jornal da Justiça
 | 22/03/2018 - 21:17



Confira essa edição do Jornal da Justiça na íntegra acessando http://bit.ly/2IMrVin








AO VIVO | JULGAMENTO DO HC DE LULA NO STF: OU VAI OU RACHA!

Cármen Lúcia armou uma bela jogada, mas agiu infantilmente e acabou derrotada
Posted on Março 22, 2018 by Tribuna da Internet



Cármen Lúcia bobeou no lance final
Carlos Newton

“P. S. – Cármen Lúcia perdeu um jogo ganho. Armou uma manobra de grande estrategista e se deixou apanhar como uma principiante. Realmente, mostrou que não tem estofo para presidir um plenário repleto de raposas felpudas, que mais parece um galinheiro invadido. E la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)”


Jogo feito! Liminar evita prisão de Lula até votação do habeas no dia 4 de abril
Posted on Março 22, 2018 by Tribuna da Internet


Cármen quis passar a perna na turma do complô
Deu em Globo

“NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Tinha sido uma jogada magistral de Cármen Lúcia, para desfazer o complô no Supremo e provocar um inesperado anticlímax. Mas a liminar de última hora, apresentada pela defesa de Lula, garantiu a liberdade dele até a votação do habeas, no dia 4. Votaram a favor de impedir a prisão de Lula  os ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. Em favor de permitir, votaram os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia. E desculpem a nossa falha na nota de redação original, escrita antes da aprovação da liminar. (C.N.)”



Manobra de Carmem Lúcia foi brilhante e depende de mudar apenas um voto
Posted on Março 22, 2018 by Tribuna da Internet

O que é a expressão incidentum tantum ?

Francisco - Montenegro/RS - 24/04/2011 21:04:49

1 Respostas

José Adriano - São Paulo/SP
06/05/2011 09:05:46 
Incidenter tantum é expressão derivada do Latim que traduz algo que é objeto de questionamento ou decisão, por exemplo, em processo judicial, mas não identifica o mérito da causa, sendo decidido de maneira apenas incidente. Incidenter tantum, assim, quer significar \"de maneira incidente\", não como o objeto principal da lide. DE PLÁCIDO E SILVA, Vocabulário Jurídico, Forense, RJ, discorre sobre o tema, dizendo que \"É a superveniência de fato ou de questão, que ocorre quando se trata de outro fato ou qyestão de que se mostra acessório, e esta, principal. Na técnica forense, em referência às questões incidentemente surgidas no curso do processo, a que se deva dar merecida atenção, dizem-se processos incidentes, causas incidentes ou meras questões incidentais\".
\"A falsidade, a habilitação de herdeiros, ocorridas na causa, são incidentes dela\".




Un philosophe Français parle de l'origine du christianisme et de Jésus-Christ. (Religion, Histoire,)



Majorantes Minorantes Ínfimo Supremo Máximo Mínimo



Mentífese - Voltando do Futuro (Official Video)


Mentifese
Publicado em 1 de mar de 2017
INSCREVER-SE 649
Primeiro single do ano. Ficha técnica: Beat: Dj Rhamm Thrash Compositores: Luque, Seed e Gs Coast Gravação: Estúdio BomBando Mix/Master: DJ Cuco Arte & Video: Savage Productions



Em pronunciamento na TV, Cármen Lúcia destacará "tempos de intolerância" no país
02/04/2018 17h00
Brasília
André Richter – Repórter da Agência Brasil


A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia  Marcelo  Camargo/Arquivo/Agência  Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, gravou hoje (2) um pronunciamento no qual afirma que o país vive “tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições". O pronunciamento será exibido na TV Justiça, por volta das 18h30.
A manifestação da ministra ocorre a dois dias do julgamento no qual a Corte retomará a discussão sobre o pedido de habeas corpus protocolado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato. O processo está pautado para a sessão da próxima quarta-feira (4).
No pronunciamento, Cármen Lúcia pede serenidade ao povo brasileiro e diz que, fora da democracia, “não há respeito ao direito, nem esperança de justiça e ética”.
“Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos. Superam-se dificuldades fortalecendo-se os valores morais, sociais e jurídicos. Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor”, disse a presidente do STF.

Íntegra do pronunciamento

“A democracia brasileira é fruto da luta de muitos. E fora da democracia não há respeito ao direito, nem esperança de justiça e ética. Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições.

Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade. Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social. Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade. Serenidade há de se pedir para que as pessoas possam expor suas ideias e posições, de forma legítima e pacífica.

Somos um povo, formamos uma nação. O fortalecimento da democracia brasileira depende da coesão cívica para a convivência tranquila de todos. Há que serem respeitadas opiniões diferentes.

Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos. Superam-se dificuldades fortalecendo-se os valores morais, sociais e jurídicos. Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor.

Gerações de brasileiros ajudaram a construir uma sociedade, que se pretende livre, justa e solidária. Nela não podem persistir agravos e insultos contra pessoas e instituições pela só circunstância de se terem ideias e práticas próprias. Diferenças ideológicas não podem ser inimizades sociais. A liberdade democrática há de ser exercida sempre com respeito ao outro.

A efetividade dos direitos conquistados pelos cidadãos brasileiros exige garantia de liberdade para exposição de ideias e posições plurais, algumas mesmo contrárias. Repito: há que se respeitar opiniões diferentes. O sentimento de brasilidade deve sobrepor-se a ressentimentos ou interesses que não sejam aqueles do bem comum a todos os brasileiros.  A República brasileira é construção dos seus cidadãos.

A pátria merece respeito. O Brasil é cada cidadão a ser honrado em seus direitos, garantindo-se a integridade das instituições, responsável por assegurá-los.”
Edição: Nádia Franco





O pronunciamento de Cármen Lúcia


Tratado geral das grandezas do ínfimo
A poesia está guardada nas palavras — é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre as insignificâncias (do mundo e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado.
Sou fraco para elogios.






Manoel de Barros

No poema “Tratado geral das grandezas do ínfimo”

“A grande marca da poesia de Manoel de Barros é seu interesse de poeta pelas pequenas coisas. Pelas miudezas, dejetos, lixos, sobras – tudo aquilo que, no mundo dominado pelo consumo de hoje, nós costumamos desprezar”, afirmou o escritor e crítico literário José Castello em entrevista ao Nexo. “A poesia de Manoel nos mostra o valor do pequeno – numa época em que todos querem ser grandes e poderosos e vencedores”, completa.

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/12/19/Como-e-por-que-ler-Manoel-de-Barros-o-poeta-das-miudezas

© 2017 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.





Referências

http://www.tribunadainternet.com.br/manobra-de-carmem-lucia-foi-brilhante-e-depende-de-mudar-apenas-um-voto/
https://youtu.be/LdrLBOXaeYc
http://www.tvjustica.jus.br/index/detalhar-noticia/noticia/373246
https://youtu.be/EW5Y-nEtRBA
https://youtu.be/9z2oYQUykgQ
https://youtu.be/yl869atHjdE
https://img.r7.com/images/2013/08/21/08_14_06_575_file?dimensions=300x490
http://www.tribunadainternet.com.br/carmen-lucia-armou-uma-bela-jogada-mas-agiu-infantilmente-e-acabou-derrotada/
http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/MIGA/imagens/C9052B0AAD08FA868CCF4BD34595E6A2AE7F_carmenlucia1.jpg
http://www.tribunadainternet.com.br/jogo-feito-liminar-evita-prisao-de-lula-ate-votacao-do-habeas-no-dia-4-de-abril/
http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=pergunta&id=562
https://youtu.be/YZCLJmgJuF4
https://youtu.be/mONzKKiBXjE
https://youtu.be/uwInohSj9KA
https://www.youtube.com/watch?v=uwInohSj9KA
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/styles/interna_pequena/public/fotos/1108397-mcamgo_edit_14021807124.jpg
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-04/em-pronunciamento-na-tv-carmen-lucia-destacara-tempos-de-intolerancia-no
https://youtu.be/mMHDwAgGiQs
https://www.revistabula.com/2680-os-10-melhores-poemas-de-manoel-de-barros/
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/12/19/Como-e-por-que-ler-Manoel-de-Barros-o-poeta-das-miudezas

Nenhum comentário:

Postar um comentário